25 de fevereiro de 2010

Benditos sejam os Abrigos!!!

Oi gente, ontem fui ao abrigo de animais da cidade. Tinha a proposta de tirar algumas fotos, e postar aqui junto com dados do abrigo...porem, fui surpreendida novamente ! A Sara, uma das pessoas que cuida do abrigo, nao deixou que eu tirasse as fotos, pois cada vez que o abrigo eh divulgado mais animais sao abandonados la....Entao, mudei a tatica, visitei o abrigo (me doeu no coracao aqueles animaizinhos tao carentes de carinho, pq, por mais q sejam bem cuidados, na medida do possivel, eles sao como criancas em um orfanato e querem seus proprios " pais") e decidi que colocaria aqui somente informacoes a respeito dele e uma conta pra q qm possa, ajude...nada de endereco. O abrigo ja existe ha um bom tempinho, lembro de te-lo visitado e este era ainda pequeno, foi ha uns 8 anos atras. Hoje abriga em media 300 gatos, e 28 cachorros. Quando eu cheguei la, uma das "maes" dos nossos irmaozinhos me levou ate a gaiolinha de gatinhos bem pequenos, tirou um deles de lah e disse " esse eh o mal dos filhotinhos" , ele estava morto, nao houve como salva-lo, foi tirado da mae muito cedo, logicamente que por um ser humano, pensante, jah que eh a inteligencia que nos diferencia dos animais. Tudo bem se voce n pode fikar com 4 gatinhos a mais, mas n precisa ser imbecil ao ponto de tira-los da mae tao novinhos, sem contar que a ninhada poderia ser evitada!! Eles eram tao pequeninos, e graciosos. Igualmente, ao lado mais 4 cachorrinhos, lindos e choroes, como pediam um carinho!! Bom, n quero cansa-los com o depoimento de uma pessoa que tem os animais como os responsaveis por suas maiores alegrias, mas tbm suas maiores tristezas e preocupacoes. Como me doi ver um animal sofrendo!!! Portanto, hoje fico por aqui. Amanha tentarei contato com o responsável pelo abrigo, vou pedir alguma conta, e talvez convece-lo de um video, algo que possa mostrar a vcs mais do q eu falei. Lembrando que este eh mantido por sócios, e sem nenhuma verba pública. Aproveito pra deixar tambem o perfil de um anjo da associação 7 vidas, vcs podem encontrar mais informações na pagina dela http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14207348998722550946. Fico por aqui, Abraços a todos!!! Mariana C.

5 comentários:

  1. Puxa vida!!! pelo menos sua cidade tem um lugar em defesa dos animais... aqui em Ponta Porã, preferem largar gatos, cachorros e outros animais nas ruas, a dar carinho e um lar para eles.
    Acho que não é preciso nem dizer o quanto isso machuca.

    ResponderExcluir
  2. Eh triste, mas soh n ha jeito pra morte. te dou a maior forca qdo decidir abrir um abrigo ai!! hehehe bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Mari, seu blog é a sua cara!
    Tbm me dói o coração ver um animalzinho, tão inofensivo, sofrer. Ainda bem que existem pessoas que se comovem com isso e se propoem a ajudar! Parabéns, Mari!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. eu vou adotar um cachorro nesse abrigo e só de ler isso, eu já choro. agora eu estou chorando e não consigo parar de pensar nesses animais e seu pudesse eu compraria o abrigo inteiro para deixar os animais felizes

    ResponderExcluir
  5. brigado por postar isso agora as pessoas vão ter conciencia do quanto os animais ficam triste porque por mais que eles fassam bagunças nenhum animal merece isso e os animais só fazem bagunça pra chamar atenção dos donos ou porque os donos deixam eles trancados e sozinhos em algum lugar por muito tempo

    ResponderExcluir